;

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Na cabeça

  
                             Fique mais bonita pro seu gato



Quer mudar a cor dos fios? Atenção para as dicas!
O inverno está chegando e com ele novas tendências de cores para os fios. Seguindo o que predominou nas passarelas esse ano, o vermelho, o castanho escuro e o louro claríssimo estão super em alta para a época mais fria do ano! Antes de partir para uma mudança radical, fique por dentro de tudo...
Temporária ou permanente?
Coloração não é tudo igual! Existem dois tipos: temporária e permanente. As duas podem ser aplicadas em casa. A diferença está na fórmula: se contém ou não amônia e na quantidade de oxidantes. A embalagem não informa o tipo da coloração, apenas a indicação: se é para cobrir brancos, para clarear, fazer mechas, etc.

Coloração permanente
Elas modificam a estrutura capilar, por isso são as únicas que cobrem 100% os fios brancos. Também são boas opções para clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos cabelos. Outra vantagem é que mantém a nova nuance viva e brilhante por cerca de um mês.

Henna
A henna não contém amônia, nem oxidantes, por isso colore, mas dura pouco, já que o pigmento se deposita na cutícula dos fios. A duração é de 15 a 20 dias. Engana-se quem acha que ela não agride os cabelos: a henna deixa a fibra mais dura, menos maleável, facilitando a quebra.

Tonalizante
Em xampu ou pasta, o tonalizante é outro tipo de coloração temporária. Ele não tem amônia na sua fórmula, só uma quantidade pequena de oxidante. Além disso, é bem mais suave do que a coloração permanente, mas só cobre 50% dos fios brancos. O tonalizante não é capaz de clarear, apenas escurecer ou criar reflexos bem próximos da cor natural. Cada aplicação dura em média 20 lavagens. 

Um comentário: